sexta-feira, 20 de abril de 2012

Comemorações do 38º aniversário do 25 de Abril



«A Naifa» no concelho da Moita com musical comemorativo do 25 de abril
Comemorações do 38º aniversário do 25 de Abril <br>
«A Naifa» no concelho da Moita com musical comemorativo do 25 de abril Para assinalar a passagem do 38º aniversário da Revolução dos Cravos, a Câmara Municipal da Moita em conjunto com as Juntas de Freguesia e todo o Movimento Associativo, preparou um programa comemorativo que decorre um pouco por todo o concelho, até dia 1 de maio.
O espetáculo musical comemorativo do 25 de abril vai, este ano, decorrer na freguesia da Baixa da Banheira, na Rua Francisco Assis (em frente à Igreja). Às 22:00h do dia 24 de abril, vai subir ao palco A Naifa com o seu espetáculo “Não Se Deitam Comigo Corações Obedientes”. Este quarto álbum marca o regresso d’A Naifa aos originais e também revela a sua nova formação.

Durante 25 horas, a Piscina Municipal, em Alhos Vedros, vai estar em plena atividade. Demonstrações dos colégios e infantários, de classes de hidroginástica, torneios, jogos, gincanas, atividades para maiores de 65 anos e também natação livre e recreativa são algumas das iniciativas que integram o programa do “25 Horas a Nadar” que tem início às 19:00h de 24 de abril e termina às 20:00h do dia 25 de abril.

O Desfile da Liberdade, marcado para o dia 25 de abril, às 10:30h, é já um momento marcante nas comemorações do 25 de Abril no concelho. Cerca de 900 pessoas, entre o movimento associativo, autarcas e população em geral enchem de cor e alegria a principal avenida da Moita, erguendo cravos vermelhos, bandeiras, estandartes ou faixas com frases alusivas aos valores de Abril. As cerca de 70 associações, clubes e coletividades trajam-se a rigor ou fazem demonstrações das principais atividades que dinamizam ao longo do ano. O Desfile da Liberdade tem início junto ao Largo do Mercado e termina na Praça da República, em frente aos Paços do Concelho.
Muitas outras iniciativas acontecem um pouco por todo o concelho, desde o dia 1 de abril, prolongando-se até 1 de maio. 

Sem comentários: